Vantagens

 

     A Produção é beneficiada pois seus funcionários são treinados enquanto produzem através da folha de instruções interativa e suas tarefas são monitoradas em tempo integral. Isso garante que o Processo definido para aquela linha seja seguido a risca. Como não há tempo perdido com treinamento prévio e não há necessidade de retrabalhos, a quantidade a ser produzida é alcançada com Qualidade e os Clientes são atendidos com sucesso.

     As soluções são de fácil e rápida manutenção, contando inclusive com o apoio remoto. A Diretoria pode se programar e tomar decisões estratégicas e gerencias com base nos dados reais da produção e podem prever o quanto investirão em ampliações futuras das linhas, sem sustos, pois os preços das soluções são tabelados.

Vantagens sob diferentes pontos de vista:

  • Ponto de vista de Engenharia de Processos – facilidade em implantar novos processos, treinar os funcionários e garantir que os processos definidos sejam seguidos sempre, sem subjetividade.
  • Ponto de vista da Qualidade – garantia de que a montagem foi executada com perfeição e o produto está dentro das especificações. Contam com mais informações para rastreabilidade e correção de problemas.
  • Ponto de vista da Produção – facilidade em treinar pessoal e cumprir as metas de produtividade com qualidade, mesmo com alta rotatividade de recursos humanos e grande variedade de produtos ou componentes. Possibilidade de obter cálculos de produtividade e eficiência em tempo real.
  • Ponto de vista do Montador – menor estresse, pois conta com um “tutor”, lembrando-o do que fazer a cada tarefa. Não será culpado injustamente por erros do produto. Será produtivo desde sua contratação, viabilizando seu emprego. Não precisa decorar todas as referências e suas diferenças. Diverte-se enquanto trabalha. Terá o registro de sua competência e dedicação, podendo ser promovido pelo seu esforço e destaque.
  • Ponto de vista da Manutenção – robustez para uso industrial com apoio remoto. Peças sem desgaste e sem atrito por contato. Podem contar com terceirização de manutenção preventiva e corretiva e apoio presencial ou remoto.
  • Ponto de vista da Diretoria – total controle da produção, inclusive com dados em tempo real para BI (Business Intelligence). Pouco investimento inicial ou imobilizado. Menor risco. Menores índices de reclamações de cliente e de retrabalhos. Pode contar com plano  “depreciação tecnológica zero”. Fácil cálculo de Pay-Back pelo rateio do sistema entre mais de um produto ou linha de montagem.
  • Ponto de vista dos Clientes das indústrias – Produtos entregues no prazo e com a qualidade contratada.  Confiança em contratar empresa que investe em inovação. Livre para fazer novos pedidos.